Desembargadores não decidem sobre retorno de Schavuzzi a prisão

A sessão no Pleno do Tribunal de Justiça terminou, agora há pouco, sem que fosse julgado o recurso, interposto pelo Ministério Público Estadual contra a decisão do desembargador Orlando Manso de conceder habeas-corpus a Ricardo Schavuzzi, solicitado pelos juízes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), como era esperado.

A decisão do desembargador Orlando Manso, na última terça-feira, provocou indignação aos seis magistrados que compõem o NCCO. Eles realizaram duas reuniões na semana passada com o objetivo de garantir uma fundamentação da prisão de Schavuzzi. Em uma das reuniões, os juízes solicitaram a intervenção do procurador-geral de justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, quanto a agilização do recurso do Ministério Público contra a decisão do desembargador.

Para os juízes do NCCO, a decisão de Orlando Manso não representou a opinião da maioria, por esta razão, a questão estaria em pauta hoje durante a sessão do Pleno que reúne 11 desembargadores do TJ.

A assessoria do Tribunal de Justiça explica que os desembargadores ainda não se pronunciaram quanto ao dia do julgamento do recurso contra o habeas-corpus de Schavuzzi.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos