Pagamento do ProJovem é liberado

O pagamento dos professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), referente à formação continuada, começou a ser liberado hoje, para aqueles que possuem conta-corrente no Banco do Brasil.

A informação é da gerente em Alagoas da Fundação Apolônio Sales, responsável pela capacitação dos profissionais encarregados de ministrar as aulas do programa, Ivaneide Machado.

Ao todo, são 274 professores, que devem receber R$ 600, cada um. O pagamento é referente a um total de 280 horas de formação. Os recursos para o pagamento foram repassados pela fundação somente na quarta-feira, 15. Para os professores correntistas de outras instituições, a liberação está marcada para esta sexta, 17, a partir das 14h, na sede da Fundação, no Centro.

De acordo com Ivaneide, o dinheiro referente a capacitação dos professores só foi repassado na quarta-feira desta semana. “Foi necessário esperar a compensação do cheque, motivo pelo qual começamos a fazer o pagamento no dia seguinte”, explica Ivaneide. Os professores aguardavam o pagamento da capacitação desde outubro, quando ocorreu o curso.

Hoje, também foi realizada a formação dos coordenadores e formadores do ProJovem. Durante todo o dia, os profissionais participaram de oficinas, cujo resultado será visto através da aplicação em sala de aula. O ProJovem é um programa do governo federal, criado com o objetivo de oferecer educação fundamental para os alunos de 18 aos 24 anos, que não tenham concluído a 4ª série do ensino fundamental e não possuir Carteira de Trabalho assinada. Com a finalidade de custear as despesas, os alunos do programa recebem, mensalmente, uma bolsa de R$ 100.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos