Anatel leiloa licença para nova operadora de celular em SP e Nordeste

A Anatel fará na próxima terça-feira nova tentativa de venda das licenças de telefonia móvel para São Paulo e para seis Estados da região Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte).

Durante uma sessão pública marcada para as 9h, a agência receberá propostas para a prestação do serviço celular de empresas que estejam interessadas em disputar o mercado como quarta concorrente nesses Estados.

O leilão de fato, se houver interessados nas áreas oferecidas, será realizado no dia 7 de março, quando a comissão de licitação abrirá e julgará as propostas de preço.

A última tentativa de venda das licenças de telefonia móvel para essas regiões foi feita pela Anatel em setembro de 2004. Na época, apareceram interessados apenas para outras duas licenças, que davam o direito de prestação do serviço em Minas Gerais (dividas entre o Triângulo e restante do Estado), tendo sido arrematadas, respectivamente, pela Telemig Celular e pela Claro.

No caso de São Paulo, o Estado será dividido no leilão em três licenças diferentes, uma para oferecer o serviço apenas na região metropolitana, outra para o interior e uma terceira para os municípios paulistas atendidos pela mineira CTBC Telecom, na região de Franca.

Caso as licenças sejam vendidas, as novas operadoras de telefonia celular deverão iniciar a prestação do serviço no prazo máximo de um ano, a contar da assinatura dos contratos.

Em São Paulo, o número de telefones celulares em relação à população até janeiro deste ano era de 52,55%, contra uma média de 53,02% na região Sudeste. No Nordeste, existem 31,23 telefones celulares para cada grupo de 100 habitantes.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos