Lula diz a Bono que pretende promover desenvolvimento com biodiesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o discurso desenvolvimentista e social no encontro de hoje com o cantor Bono, da banda U2. Os dois almoçaram neste domingo na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (DF).

O porta-voz do presidente, André Singer, disse que Lula apresentou a Bono o projeto do biodiesel, que permite a criação de fonte renovável e não-poluente de energia e que gera empregos.

"Nosso sonho é fazer como o presidente Roosevelt fez no Vale do Mississipi: produzir um grande desenvolvimento no Nordeste a partir do biodiesel", disse Lula ao vocalista do U2, segundo informou o porta-voz André Singer.

O encontro do astro da música com Lula havia sido antecipado na coluna Ooops! de 15 de dezembro do ano passado.

Pelos cálculos do governo, para cada trabalhador na indústria do biodiesel, haverá mil empregos no campo. De acordo com Singer, já foram gerados no Brasil 60 mil empregos na produção de biodiesel. Ele disse que a expectativa é gerar 100 mil empregos até o final do governo Lula.

Encontro

Trata-se do segundo encontro entre o presidente e o cantor, que se conheceram no Fórum Econômico Mundial realizado na cidade de Davos, na Suíça, no ano passado.

Após o encontro em 2005, Bono disse aos jornalistas brasileiros que o presidente Lula era "grande homem e que mudou a agenda de Davos".

O cantor irlandês é figura carimbada no Fórum Econômico Mundial e ampliou nos últimos anos seu trabalho de defesa de questões ligadas à área social.

De Brasília, Bono segue para São Paulo. O U2 realiza dois shows no Morumbi: um amanhã (20) e outro na terça-feira (21).

Fonte: Folha Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos