Desmoronamento deixa mineiros presos no México

Uma explosão em uma mina de carvão em uma remota zona do norte do México, ocorrida na madrugada deste domingo, deixou 66 mineiros soterrados e sete feridos depois do desabamento da área onde trabalhavam, informaram autoridades mexicanas.

A mina está localizada no município de San Juan de Sabinas, no Estado de Coahuila, próximo da fronteira com os Estados Unidos.

"A informação que temos é que 66 pessoas estão soterradas e sete feridas que estava fora da mina mas foram atingidas pela explosão", disse Miguel Angel Beltrán, porta-voz da Defesa Civil de Saltillo, capital de Coahuila.

Unidades da Defesa Civil tentavam resgatar os trabalhadores presos, enquanto a polícia investigava as causas da explosão.

Os meios de comunicação disseram que a explosão teria sido provocada pela presença, no interior da mina, de um gás que contém metano, altamente inflamável.

Coahuila é o principal Estado de minas de carvão do México, que abastecem a indústria de energia e siderúrgicas. Muitas destas minas estão em grande profundidade.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos