Cobra Negra e Nelore vencem concurso de Bumba-meu-boi

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) comemora o sucesso do concurso de Bumba-meu-boi, realizado no último final de semana, no estacionamento de Jaraguá. A estimativa é que um público de 13 mil pessoas prestigiou as apresentações, no sábado e no domingo.

Segundo o presidente da FMAC, Marcial Lima, a iniciativa da Prefeitura de Maceió, que tem promovido o resgate das tradições culturais regionais, eleva a auto-estima do maceioense e desperta na população o orgulho de ter nascido na capital alagoana.

Hoje, a Ação Cultural divulgou o resultado do concurso, em foram julgados detalhes como bateria, desempenho do vaqueiro, adereços, música, entre outros. Na categoria “Adulto”, quem levou o troféu foi o Bumba-meu-boi Cobra Negra (Jatiúca). Em segundo lugar, ficou a agremiação Escorpião (Reginaldo), que ganhou no quesito “melhor vaqueiro”; em terceiro, Lacrau (Poço), cuja bateria ganhou em primeiro lugar; em quarto, Barrão (Ponta da Terra) e, em quinto lugar, Tigre (Ponta da Terra).

O Bumba-meu-boi mirim teve como vencedores, do primeiro ao quinto lugar, as agremiações Nelore (Ponta da Terra), Jaguar (Ponta da Terra), Vingador (Ponta da Terra), Diamante (Ponta Grossa) e Cão de Raça (Jacintinho), respectivamente. Os jurados deram o título de melhor bateria para o grupo jaguar e, o de melhor vaqueiro, para o grupo Boi Nelore.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos