Operação Carnaval movimenta mais de 5 mil policiais militares

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Cel Ronaldo dos Santos, apresentou hoje o plano de trabalho realizado durante as festividades carnavalescas em todo o Estado. Em conjunto as polícias Civil e Militar irão intensificar as ações em todos os municípios que tiverem programação de carnaval.

Apenas a Polícia Militar vai disponibilizar cerca de cinco mil homens na operação, além dos policiais que realizam rondas de rotina em Maceió e cidades do interior. “Em Maceió, o Comando de Policiamento da Capital vai intensificar ações nos pontos tradicionais de festa, como Jaraguá, Praça Moleque Namorador, Fernão Velho, Benedito Bentes e outros. Tudo isso para garantir a segurança dos foliões”, explicou o Comandante da PM, Cel Acírio.

Já a Polícia Civil, que em acordo com o Sindpol conseguiu suspender a greve dos agentes de polícia durante o período de carnaval, vai deixar a disposição 25 delegacias plantonistas em todos o Estado com 11 profissionais por turno.

“Vão ser mais de 1.200 policiais fazendo o papel da Polícia Civil, que é de investigar. Estaremos prontos para tender qualquer tipo de ocorrência no Estado”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino.

O secretário de Defesa Social explicou que todo o potencial das polícias começa nesta sexta-feira e termina na quarta-feira de cinzas. “Esperamos repetir a competência de trabalhos anteriores e proporcionar para população uma festa de paz em Alagoas”, diz Ronaldo.

Presídios

O reforço na segurança não se restringe apenas às ruas das cidades. O secretário de Ressocialização, Aurélio Rosendo, apresentou também um novo cronograma de trabalho no Sistema Prisional de Alagoas para evitar fugas durante o carnaval.

“Estamos reforçando a segurança nas unidades prisionais para evitar que venha a acontecer certos contratempos. Serão mais de 300 integrantes do sistema revezando para manter a tranqüilidade nos presídios. Contamos também o com o apoio do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGD), que nos auxilia no monitoramento da guarda externa dos presídios. Além do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap), que ficará divididos em turnos”, afirmou Rosendo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos