Covisa notifica lanchonete no Poço

Pelo menos quatro pessoas foram internadas, ontem, no Hospital Unimed, por terem ingerido sanduíches naturais contaminados, vendidos em uma lanchonete no bairro do Poço, em Maceió. O fato, caracterizado como um surto de Doença Transmitida por Alimento (DTA), já está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica da SMS.

Hoje, técnicos da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária (Visa) do município visitaram o local e recolheram o material para análise no Laboratório Central (Lacen), da cidade. Cinco sanduíches naturais foram recolhidos para análise.

O estabelecimento não tinha documentação necessária para funcionamento e não havia condições de higiene e armazenagem adequadas. Também não havia alvará sanitário, os produtos eram acondicionados em unidades frigoríficas não apropriadas e os funcionários não estavam uniformizados, como é necessário para quem manipula alimentos.

A inspeção detectou também uma caixa de gordura estourada no fundo da lanchonete. O estabelecimento foi notificado e recebeu termo de intimação para regularizar a situação no prazo de cinco dias.
(Secom Maceió)

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos