Diretor do Detran garante atendimento à população apesar da greve

O diretor-geral do Detran, coronel João Marinho, garantiu nesta quinta-feira, que mesmo que haja adesão à greve dos servidores do órgão, a população não será penalizada, porque serão tomadas medidas necessárias, que contarão com o apoio dos funcionários dos cargos comissionados e daqueles que não aderirem ao movimento. Além disso, existe a possibilidade de os postos avançados de atendimento localizados nos JÁs serem fechados com o objetivo de concentrar todo o serviço na sede do Detran, no horário de 8h às 14h.

“Durante a paralisação, os serviços de vistoria, perícia, despachante e atendimento ao publico em geral irão continuar. Para o trabalho do órgão não ser prejudicado, e se for necessário, nós vamos negociar com os funcionários que trabalham na parte da manhã, para que eles possam trabalhar os dois horários com a garantia de pagamento de horas extras”, afirmou o diretor do órgão. No carnaval, o órgão contará com a atuação de 5 equipes de perícia nas ruas, inclusive no interior do Estado, principalmente nas cidades de Barra de São Miguel e Santo Antônio.

Coronel Marinho informou, ainda, que o salário dos funcionários do Detran será pago nesta sexta-feira e que os servidores dos níveis médio e superior receberam aumento de 29,87%. “O governo assumiu o compromisso de aumento de R$ 140 mil/mês na folha de pagamento com o reajuste da categoria, e é só o que pode ser gasto dentro do orçamento do Estado”, comentou, acrescentado que já foi solicitada uma reunião com o governador Ronaldo Lessa para que possa haver um acordo entre o governo e os servidores.

Os servidores do Detran decidiram deflagrar greve nesta quinta-feira. Eles exigem a implantação do Plano de Cargos e Carreira e reajuste de 30%. “O governo do Estado tem acenado para uma política salarial globalizada para todos os servidores estaduais”, ressaltou o coronel João Marinho.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos