Prefeito assina acordo para transposição de riacho

Luis VilarPrefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB)

Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB)

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) assinou – na manhã de hoje – a ordem de serviço da transposição do Riacho das Águas Férreas para o Riacho do Sapo. Conforme o prefeito, a obra objetiva a despoluição das praias, bem como o fim da “língua negra” formada pelos dejetos despejados no Salgadinho que correm direto para a Praia da Avenida.

“Os benefícios desta obra para o meio-ambiente são inúmeros, entre eles o fim daquela mancha preta de águas sujas, que fica na beira da praia, espantando turistas e prejudicando a saúde da população de Maceió. Estamos trabalhando para deixar nossa capital limpa”, colocou o prefeito.

Almeida destaca ainda que as atitudes que dizem respeito às praias de Maceió fazem parte de um projeto silencioso chamada Mar Aberto. “Nós não saímos por ai divulgando, mas já conseguimos despoluir 60% das praias da nossa capital. Com um trabalho sério a Prefeitura Municipal está fazendo aquilo que nunca foi feito de forma sigilosa e sem estardalhaço. Queremos limpar todas nossa orla. Vamos urbanizar e limpar. Estamos mudando Maceió”, colocou o prefeito.

De acordo com superintendente municipal de Obras e Urbanização, Mozart Amaral, a obra de transposição de custar cerca de R$ 200 mil e deve ser entregue a população num prazo de 45 dias. “É um projeto pensado para acabar com o caos da poluição que perdura há anos”, declarou Amaral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos