Burocracia emperra investigações para capturar tarado que matou menor em Coruripe

O Alagoas24horas entrou em contato com a Delegacia de Coruripe para obter informações sobre o caso da menor estuprada na última segunda-feira e o chefe de serviço do destacamento local, Jânio Vieira Barbosa, disse que não há diligências porque a delegacia não tem efetivo. “Não temos condições de deixar a cidade sem segurança para procurar por uma pessoa que não reside aqui. Infelizmente essa é a realidade”, argumentou Jânio, que está de serviço na companhia de um escrivão e do policial Maxwell.

O chefe de serviço disse que as investigações foram encaminhadas à Delegacia de penedo, mas o delegado regional, Josias Luís de Lima, disse a nossa reportagem que “após o carnaval os casos são encaminhados às delegacias de origem e que o fato ocorrido em Coruripe é de responsabilidade do destacamento local.

Perguntado se havia alguma diligência para tentar capturar Íris Fabio dos Santos, 20, acusado de estuprar e matar a menor Maria Rosicleide Silva Santos, de 13 anos, na noite da segunda-feira de carnaval, o delegado foi objetivo. “Daqui ninguém saiu”.

O crime

O corpo da menor foi encontrado por volta das 7h de ontem, à beira de um rio, no povoado Barreiras, em Coruripe, com marcas de agressão. Antes de ser morta a vítima estava acompanhada de duas primas, uma de cinco anos e outra de oito anos de idade.

Fabinho, que mora em Penedo, já havia sido preso por estupro. Ontem, segundo o policial Sidney Barbosa, os policiais iniciaram à procura ao acusado, mas a viatura não tinha combustível suficiente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos