Ufal dá início à matrícula dos Feras

Começa segunda feira, e prossegue até 10 de março, a matrícula dos novos alunos, aprovados no PSS III 2005 e PSS Geral. O Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Universidade Federal de Alagoas está divulgando que os locais, períodos e horários por curso podem ser verificados no edital com as informações para a matrícula, através do link: https://www.ufal.br/sites/prograd/matricula_institucional/ ou pelo telefone 3214.1019.

Representação Acadêmica

A Universidade Federal de Alagoas(Ufal) realiza, no dia 08 de março, a eleição dos 07 (sete) representantes titulares e suplentes das categorias dos professores e técnicos-administrativos, que comporão o Conselho Universitário(Consuni), no Biênio 2006/2008. O pleito será realizado de forma simultânea ao processo de escolha dos novos dirigentes das Unidades Acadêmicas (UA´s) da Ufal. Portanto, as mesas receptoras de voto, os locais de votação e o dia serão o mesmo para as duas eleições.

Cursos

Estão abertas as inscrições para o Programa de Extensão em Música, dirigido a comunidade em geral. Os cursos têm a duração de quatro meses, com início no dia 17 de abril, finalizando em 17 agosto. Os interessados podem escolher entre as seguintes modalidades: musicalização infantil; música para terceira idade; violão clássico: violão popular; aula dos instrumentos (violino, sax, flauta e trompete) e teoria de percepção musical. O custo da inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais), mais quatro mensalidades de R$ 30,00 (trinta reais). As inscrições podem ser realizadas no Curso de Música, na Praça Sinimbu. Mais informações, podem ser obtidas através do fone 3326 7337.

Comunicação e estado

Com o tema "Comunicação e Estado", a Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas/Cefet-AL, promoverá, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o VIII Intercom Nordeste. O simpósio conta com o apoio da Rede ALCAR, Fapeal e Canal Futura, será realizado no auditório do Cefet. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas através do site https://www.ufal.br/sites/ccom/intercom .

Censo

O Ministério da Educação(MEC) está realizando, desde o último mês de janeiro, o Censo Bibliográfico da Graduação. Os professores das Instituições Federais de Ensino Superior/IFES estão sendo convocados a participarem desse Censo e têm até 23 de abril próximo para fazê-lo, através o site http://portal.mec.gov.br/cbg. Essa iniciativa visa mapear as fontes bibliográficas utilizadas pelos professores de todos os cursos de graduação das 55 instituições federais de ensino superior (IFES) do país e também contribuir para o processo de recuperação e qualificação das bibliotecas e dos acervos disponíveis aos estudantes, o que incluirá ainda a aquisição de obras.

Workshop

A Fundepes e a pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação realizam, Segunda feira, o workshop “Como elaborar um projeto de curso de especialização Lato Sensu”. O evento tem início às 14 horas, no auditório da Ufal.

Leia também

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos