Teto de shopping desaba em São Paulo

Por volta das 20h deste sábado a equipe de seguranças do Shopping Metrô Santa Cruz (zona sul de São Paulo) começou a esvaziar o imóvel. Mais de uma hora antes, parte do acabamento do teto do setor reservado às salas de cinema havia desabado. Dos lustres, vazava água. Não há feridos.

Os problemas foram provavelmente causados pela forte chuva que atinge a zona sul de São Paulo desde as 17h deste sábado. Os andares superiores do shopping, incluindo o setor da rede Cinemark, responsável pelas salas de cinema, foram os primeiros a serem fechados.

Os freqüentadores que estavam no piso térreo do imóvel tinham a impressão de que chovia dentro dele, devido ao volume de água saído dos lustres.

Quem estava dentro das salas de exibição teve o filme interrompido ainda no final da tarde, por ao menos três vezes, devido à falta de energia elétrica, conforme informavam os funcionários do Cinemark. Durante as interrupções, os funcionários da rede chegaram a oferecer reembolso da quantia paga pelo ingresso a quem deixasse as salas.

Os desligamentos da energia elétrica da região foram confirmados pela Eletropaulo, empresa responsável pela prestação do serviço em toda a cidade. Eles começaram às 17h15 e afetaram vias da zona sul.

Quando começaram a deixar as salas –seja pelo término do filme, seja por impaciência quanto às interrupções–, os espectadores se revoltavam ao ver o desabamento, devido à falta de aviso. Um segurança do shopping, que não quis se identificar, disse que o teto caiu depois de apresentar goteiras.

O estacionamento, até as 19h30, ainda estava sendo cobrado. Logo, quem tentava sair do shopping enfrentava filas nos guichês de cobrança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi enviada ao local por volta das 19h para verificar uma ocorrência definida como "queda de telhado". O telhado do imóvel ainda estaria sendo vistoriado.

Outro lad

o

Por telefone, por volta das 19h20, a reportagem entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente do shopping e foi orientada a aguardar o contato da assessoria de imprensa para obter esclarecimentos sobre os problemas, mas ainda não obteve resposta.

Também por telefone, a reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes da rede Cinemark para obter informações sobre o acidente com o teto e sobre o funcionamento do setor à noite.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos