Arsal determina até 21 de março nova tarifa do gás canalizado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas -ARSAL- realizou na manhã de hoje audiência pública para revisão tarifária do Gás Canalizado para determinar a tarifa média a ser praticada pela Gás de Alagoas S. A. – Algás – no período de 1° de março de 2006 a 28 de fevereiro de 2007.

Durante a audiência, a Arsal propôs um reajuste de 2,67%, o que elevaria o metro cúbico do gás canalizado de R$ 0,4226 para R$ 0,4339. A agência reguladora alagoana chegou a este percentual após análise de uma empresa de consultoria, que avaliou as variantes da operacionalização do gás canalizado em Alagoas.

A concessionária alagoana, Algás, propôs reajuste de 8,71% afirmando ter havido aumento no custo operacional da empresa e para garantir a qualidade e sustentabilidade da mesma. Em Alagoas, a Algás atende sete mil habitantes residenciais, 15 indústrias, 31 postos automotivos e sete mil veículos, destes, 80% são compostos pela frota de táxis.

Usuários e agentes do setor de gás canalizado, assim como os demais interessados, apresentaram suas contribuições na audiência pública de hoje, mediante inscrição prévia.

Agora, a Arsal tem até o próximo dia 21 de março para estabelecer o valor da tarifa média que será pratica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos