Trabalhadores rurais firmam acordos com o Governo

Alagoas24horasTrabalhadores rurais pedem melhorias no campo

Trabalhadores rurais pedem melhorias no campo

Representantes de quatro movimentos de trabalhadores rurais participaram hoje de uma reunião com integrantes do Governo. Na reunião, foram acertadas algumas melhorias aos sem terra, principalmente na área de saúde.

Participaram da reunião integrantes do Movimento Sem Terra (MST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Comissão Pastoral da Terra e Movimento de Libertação dos Sem Terra.

O encontro foi realizado no Instituto de Terra e Reforma Agrária, Iteral, também com a participação de representantes do Banco do Nordeste, da Secretaria Executiva de Saúde e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária.

Entre as decisões, ficou acertado que haverá cursos de formação e capacitação para assentados e acampados. E também foi proposto ações do Programa de Saúde Familiar itinerantes para os trabalhadores rurais do interior do Estado.

No dia 10 de abril está marcada a próxima reunião, para que os trabalhadores rurais possam averiguar como está o processo das ações prometidas nesta reunião. Os sem terra já estão deixando a praça Sinimbu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos