Funcionários e empresários são capacitados para a Liquida Maceió 2006

Desde o dia 6 de fevereiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió, em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), está promovendo cursos de capacitação para os funcionários de lojas e empresários do comércio que vão participar da campanha Liquida Maceió 2006.

A liquidação terá início no próximo dia 20, estendendo-se até 1º de abril. A estimativa é de que pelo menos dois mil pontos de vendas, entre lojas, supermercados, farmácias, shoppings, restaurantes e cooperativas de táxis, façam parte da campanha deste ano.

Para capacitar os vendedores e lojistas, os consultores do Sebrae desenvolveram um conteúdo programático que inclui técnicas de merchandising, promoções, atendimento ao cliente, pré e pós-vendas, além de abordagens relativas à Liquida Maceió.

O consultor Luis Sampaio afirma que o “treinamento pretende promover um nivelamento dos envolvidos para que eles tenham um melhor desempenho no dia-a-dia do comércio”. Para isso há atualização dos exemplos do conteúdo programático do curso, por conta da modernização nas formas de venda. Segundo ele, além de aumentar o volume, é importante incentivar a qualidade das vendas.

Islane Cristina, vendedora da Pirilampo, loja do segmento de vestuário, participou pela primeira vez do treinamento para a Liquida Maceió. Ela comenta que o curso oferece incentivo na efetivação de um bom trabalho, principalmente em relação ao tratamento ao cliente. Para Cristina, os pontos mais interessantes são a abordagem ao cliente e promoção do produto e da loja, o que reforça a relação entre o consumidor e a empresa através da confiança que o vendedor transmite.

Com cerca de quatro horas de duração, os cursos acontecem em dois turnos: pela manhã, em dias alternados, e todas as noites, em razão da maior demanda. Cada turma conta, em média, com 100 a 130 pessoas. Com o treinamento, os organizadores da campanha esperam que os participantes ponham em prática o que aprenderam durante os cursos. A expectativa é de que este ano 2.500 funcionários e lojistas participem do treinamento para a Campanha.

Números

Em 2005 a Liquida Maceió mobilizou mais de 1500 postos de vendas em toda a cidade. O faturamento registrado foi de R$ 25 milhões, o que gerou um crescimento de 20% nas vendas. Para 2006 a expectativa é de que o volume de vendas realizadas durante a Campanha cresça 30% em relação ao mês anterior à Promoção.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos