Centro Administrativo será inaugurado daqui a pouco

O governador Ronaldo Lessa (PDT) inaugurará – daqui a pouco, às 9 horas – o novo Centro Administrativo de Alagoas, que recebe o nome de Palácio da República dos Palmares. Segundo Lessa, o nome é uma forma de homenagear as raízes da formação histórica do povo alagoano. Dentro do prédio, as salas estão nomeadas – conforme o governador – com nomes de alagoanos ilustres que ajudaram a construir a República dos Palmares.

Lessa explica que o novo prédio abrigará as unidades administrativas do Palácio Marechal Floriano Peixoto, que será transformado em um museu da memória política do Estado. “Será aberto a visitação pública e servirá para recepcionarmos chefes de estado e outros cargos que mereçam a honra”..

A obra, orçada em seis milhões de reais, engloba a reforma da praça e prédios, e faz parte do projeto mais amplo do governo de transferir para o centro da cidade os demais órgãos estaduais, constituindo o centro administrativo.

O Palácio da República dos Palmares abrigará as secretarias Geral de Governo e de Gestão Colegiada, o Gabinete Civil, a Superintendência do Cerimonial, uma sala de reunião dos Conselhos, o Salão de Despachos, um auditório, o gabinete do governador e uma sala de imprensa, que receberá o nome do jornalista Ari Cipolla. Cada setor receberá denominações referentes a personalidades e mocambos da República dos Palmares.

Ainda dentro da programação de inauguração do Palácio República dos Palmares, será realizado na sexta-feira à noite, na praça Marechal Floriano Peixoto, a partir das dezoito horas, o show Alagoas de Corpo e Alma, com Orquestra de Tambores, Eliezer Setton, Júnior Almeida, Allan Bastos, Altair Pereira, Leurenir, Wilma Miranda e Tororó do Rojão.

Fonte: Com informações da Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos