Jornalista Ari Cipola homenageado com a Sala de Imprensa do Palácio República dos Palmares

Alagoas24horasSala de Imprensa Ari Cipola

Sala de Imprensa Ari Cipola

A Sala de Imprensa do centro administrativo Palácio República dos Palmares leva o nome do jornalista Ari Cipola, renomado profissional do jornalismo brasileiro. Cipola faleceu em novembro de 2004, vítima de enfarte.

A sala de imprensa possui terminais de computador para oferecer toda a estrutura necessária aos visitantes.

Segundo o secretário Executivo de Comunicação, jornalista Joaldo Cavalcante, Ari Cipola foi um paulista que adotou Alagoas como sua terra natal e fez muito pelo jornalismo alagoano e brasileiro.

A viúva do jornalista, Mari Cipola, que esteve acompanhada dos três filhos, foi agraciada pelo governador, com uma placa em homenagem a Ari Cipola. “Estamos extremamente agradecidos pelo carinho do governador Ronaldo Lessa a nossa família. O Ari tinha muito carinho por Alagoas e os profissionais da imprensa e amigos sabem disso”, destacou Mari Cipola, viúva do homenageado.

Ari Cipola

Ari Cipola, 41, ocupava a direção da Redação da Tribuna de Alagoas. Em 1999, conquistou três dos maiores prêmios já destinados aos jornalistas da área investigativa. O Prêmio Esso, dividido com Paulo Peixoto e Mário Magalhães; uma Menção Honrosa da Sociedade Internacional de Imprensa e o Prêmio Folha de Reportagem.

No Governo Ronaldo Lessa, Ari assumiu uma Secretaria Extraordinária e iniciou o projeto do microcrédito no Estado, como forma de gerar renda entre as camadas mais pobres.

Ari Cipola também foi coordenador da assessoria de imprensa do Sebrae nacional e exerceu o cargo de assessor especial do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O jornalista morreu no dia 19 de novembro de 2004, de um ataque fulminante do coração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos