Procomun revela perfil da consumidora maceioense

Aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Procomun revela o perfil da mulher quando o assunto é compras. Seguindo uma tendência nacional, a maceioense tem aumentado sua participação tanto na vida pública como na conquista de direitos.

Segundo a diretora do Procomun, Wilza de Brito Malta, em cerca de 80% dos casos são as mulheres que ficam com a decisão na hora de comprar. O perfil deste público se baseia pelas com mais idades, fiéis às marcas, com menos filhos e mais engajadas no mercado de trabalho.

Para Wilza, a consumidora de hoje é bem diferente daquela de 50 anos atrás. Esta nova consumista é predominantemente da classe média, respondendo por 34% do consumo total do varejo. Já as classes A e B respondem por 22% das compras, enquanto as menos favorecidas (D e E) participam com 44%.

As consumidoras das classes mais altas são bastante influenciadas pelo preço, variedade de marcas, comodidade, qualidade e frescor dos produtos, cartão da loja, promoções, localização e condições de atendimento. Já as consumidoras de padrão médio buscam variedade de marca, preços, variedade de produtos, qualidade e frescor dos produtos e ausência de filas demoradas. No caso das mulheres pertencentes às classes D e E, a atenção fica voltada à qualidade e frescor dos produtos, variedade de marcas, ausência de filas e participação em promoções com degustação.

Fonte: Secom/Maceió

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