Após protesto, ambulantes se instalam na Rua Barão de Penedo

Luis VilarAmbulantes promoveram diversos atos de vandalismo

Ambulantes promoveram diversos atos de vandalismo

O prefeito Cícero Almeida disse, há instantes, que os camelôs poderão trabalhar nos trechos que compreendem a Rua Barão de Penedo até a Rua Melo Moraes.

Almeida informou, ainda, que essa é a última decisão da Prefeitura. “Já tentamos negociar e infelizmente houve todo esse tumulto no Centro de Maceió. Estava reunido há pouco com secretários e decidimos que essa será a última proposta para os camelôs”, garantiu.

De acordo com o presidente da Associação dos Camelôs, Laércio Lira, está havendo uma dissidência entre os vendedores ambulantes. “Todo o tempo tentei evitar esse protesto, poderíamos negociar com a Prefeitura. Não queremos perder o Shopping Popular, mas um grupo não quer continuar nas ruas do Centro de Maceió”.

De acordo com um dos camelôs, Geraldo Carvalho, a Prefeitura prometeu um Shopping Popular com toda estrutura de banheiros, caixas rápidos. “Quando chegamos lá, não existia telhado, ficamos sob o Sol. Não tinha ventilação, nem caixas rápidos. Sou um pai de família e preciso trabalhar com dignidade, não em um lugar sem estrutura”, afirma.

Até este momento, as informações são desencontradas sobre a instalação definitiva dos vendedores ambulantes e embora o prefeito Cícero Almeida tenha descartado a utilização dos shopping popular, mais de 190 ambulantes ainda devem utilizar o espaço "de livre espontânea vontade", como afirmou o representantes dos camelôs.

Cobertura completa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos