Liquida Maceió começa segunda-feira

Nesta segunda-feira, o comércio central e a maioria dos shoppings centers da cidade amanhecerão decorados com faixas de vitrine, bandeirolas e cartazes da campanha Liquida Maceió 2006, abrindo suas portas com 10% a 70% de descontos em seus produtos. É o momento em que o varejo da capital se une para liberar estoques e vender mais.

A Liquidação abrange também outros segmentos como postos de combustíveis, que neste ano entram com ampla participação, já são mais de vinte postos cadastrados na campanha. Participam ainda padarias, hotéis, restaurantes e até concessionária de veículos, somando um volume aproximado de 2 mil pontos de vendas, integrando a Liquida até o último dia da promoção, em 1º de abril.

Cada estabelecimento define o desconto e os produtos que farão parte da promoção, portanto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió recomenda que o consumidor compare os preços antes de comprar. "O objetivo da Liquida é baixar preço para o consumidor e garantir vendas para o comércio. Quem tiver o maior desconto e a melhor condição a oferecer sairá em vantagem", argumenta o presidente da CDL Wilson Barreto.

Esse é o quarto ano consecutivo que a CDL realiza a Liquida Maceió, sempre com resultados positivos. A expectativa para esta edição é de crescimento em torno de 30% em comparação com o ano passado, devendo a campanha atingir um faturamento de R$ 30 milhões no período da promoção.

O governo do Estado e a Prefeitura de Maceió estão apoiando a Liquida com recursos financeiros e infra-estrutura. "Essa ação de fomento às vendas garante o segundo lugar no ranking anual do faturamento do comércio varejista e vem atraindo mais participantes a cada ano", reforça Barreto.

A campanha conta ainda com o apoio do Sebrae, na capacitação de lojistas e funcionários dos estabelecimentos cadastrados. A Caixa Econômica e o Banco do Brasil também são parceiros, oferecendo linhas de crédito diferenciadas às empresas que estão na Liquida. A GM é a mais nova parceira, assinando o apoio à campanha e participando com suas três concessionárias locais.

Fonte: CDL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos