Prefeitura apresenta nova proposta para camelôs

Terminou, agora há pouco, a reunião entre os vendedores ambulantes do Centro de Maceió e os gestores municipais para discutir a questão da transferência dos camelôs. A reunião foi mediada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Rafael Tenório.

A proposta apresentada pela prefeitura é de que, num período de 25 dias, os 189 camelôs que estão na Rua Joaquim Távora sejam transferidos provisoriamente para a praça dos Palmares, com barracas padronizadas.

Já os 192 vendedores ambulantes, que estão no Shopping Popular, vão receber melhores estruturas com a cobertura local. “Na proposta apresentada pela prefeitura, haverá um apoio aos que serão transferidos para a Praça dos Palmares com a melhoria no fluxo de ônibus do local”, explicou o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT), Isaac Jackson.

Isaac explicou ainda que esta medida seria provisória, até que a prefeitura estude a viabilidade de construir mais shoppings populares e galerias que comportem os vendedores ambulantes do município.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Rafael Tenório, se comprometeu em apresentar, em 48 horas, um mapeamento de como ficará a situação dos 189 camelôs que serão transferidos para a praça dos Palmares.

As propostas apresentadas pelos gestores municipais vão ser discutidas com toda a categoria durante uma assembléia marcada para às 18h desta segunda, na sede do Sindicato dos Urbanitários.

“Na assembléia, os vendedores ambulantes vão aprovar ou não a proposta apresentada pela prefeitura”, completou Isaac Jackson.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos