Atendidos pelo Bolsa Família devem se recadastrar até dia 31

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continuam com o recadastramento do Programa Bolsa-Família nos diversos bairros da cidade até o próximo dia 31 de março. A Escola Fernandes Lima, na entrada do Sítio São Jorge, está com uma equipe com 25 cadastradores divididos em dois turnos, para o recadastramento e para os cadastros novos das famílias e ficará no local até o dia 31 de março.

Diariamente, existe uma equipe com 14 cadastradores, no Centro Social do Santo Eduardo, fazendo o recadastramento e o cadastro novo, com o atendimento das 8h às 14h.

Para a coordenadora do Programa, Lourdinha Costa, "existe um prazo a ser cumprido e quem não fizer o recadastramento até o dia 31 de março terá o beneficio cancelado".

O recadastramento do Programa Bolsa-Família começou no dia 25 de agosto e a previsão é recadastrar as mais de 55 mil famílias beneficiadas pelo programa até abril de 2006. O prazo para o recadastramento entre aqueles que já pos-suem o cartão segue até o dia 31 de março; para aqueles novos cadas-tros será até o mês de abril.

Os documentos necessários para fazer o recadastramento do Programa Bolsa-Família entre aqueles que residem em casa são o compro-vante de residência e o cartão Bolsa-Família. Os adultos terão que levar identidade, CPF, Carteira de Tra-balho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Título de Elei-tor. Além desses documentos, as crianças também terão que levar Certidão de Nascimento. Já as crianças de zero a seis anos devem apresentar o cartão de vacina, enquanto que as de 7 à 15 anos devem en-tregar a Declaração da Escola.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos