Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), preocupada com a atual situação do Riacho do Silva e da reserva de Mata Atlântica existente no Parque Municipal , resolveu comemorar o Dia Mundial da Água, hoje, de forma educativa e com a participação ativa da comunidade do bairro de Bebedouro. ontem, hoje e amanhã, nos dois turnos – das 8h às 12h e das 14h às 16h30 – estão sendo organizados passeios ecológicos destinados a grupos de estudantes e da terceira idade.

Ainda hoje, acontece no auditório da Casa da Indústria, no Farol, a formação do Fórum de Comitês das Bacias Hidrográficas do Estado de Alagoas. No início da semana, o secretário Ricardo Ramalho participou da abertura do lançamento da exposição fotográfica “O Riacho do Silva e a Reserva de Mata Atlântica no Parque Municipal – ontem, hoje e perspectivas futuras”, na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

A exposição foi montada num espaço preparado para abrigá-la com tendas e painéis. Na ocasião foram distribuídos panfletos educativos com os visitantes e a população em geral, ensinando e orientando como preservar e não poluir o meio ambiente, em especial água de rios, lagoas e mares.

A intenção dos profissionais e técnicos da secretaria é a de constituir com cada morador de Bebedouro – bairro onde fica o Parque Municipal – uma relação de parceria no sentido de zelar pelo patrimônio natural representados na localidade pelo Riacho do Silva e a reserva de Mata Atlântica. “Casa morador e visitante aprende a respeitar o meio ambiente, com a consciência precisamos fazer isso para o nosso futuro e o das próximas gerações”, ressaltou Ricardo Ramalho.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos