Regulamentação das Rádios Comunitárias é tema de palestra

O I Curso de Capacitação para Atuantes em Rádios Comunitárias de Maceió, do Projeto de Iniciação Científica Rádios Comunitárias e Cidadania: a capacitação de quem vive a realidade da comunidade, promove no próximo dia 23, às 19h, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, Farol, uma palestra sobre a Regulamentação da Radiodifusão Comunitária no Brasil com os representantes estaduais da ABRAÇO, além do Delegado Regional do Trabalho, Ricardo Coelho.

A palestra faz parte do cronograma anual de eventos paralelos à programação do curso, cujo conteúdo destina-se a 55 radiocomunicadores comunitários que atuam na região metropolitana da Capital, os quais receberão instruções acerca de seu universo de trabalho até o dia 7 de junho.

De acordo com o estudante de jornalismo Thiago Gomes, um dos coordenadores do curso, a palestra visa discutir a legislação das rádios comunitárias, além de inserir os radialistas na realidade limitada que são as emissoras de baixa freqüência. “A legislação por muitas vezes é desconhecida por quem vive a realidade da comunidade, por isso, queremos, acima de tudo, que os comunicadores saibam qual é a verdadeira função de uma emissora comunitária.”, afirma Thiago.

Na ocasião, os representantes da ABRAÇO aproveitarão para montar o novo coletivo da associação, que no momento está indefinido. “Os radialistas comunitários são privilegiados por haver eventos destinados a uma classe tão discriminada e reprimida pelos grandes meios e a nova equipe da ABRAÇO poderá ser formada com a participação e opinião de cada um deles, isto é democracia”, revela a estudante Isaline Farias, que também está a frente do Curso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos