Professores discutem possibilidade de parcelar isonomia

Após rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo – ontem pela manhã – durante audiência com o vice-governador Luis Abílio, os professores realizaram hoje nova assembléia afim de entrar num consenso sobre a contraproposta que será apresentada na segunda-feira pela manhã, em Palácio.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) esteve reunido nesta manhã, após reunião com o secretário de Administração, Valter Oliveira e técnicos da Secretaria, para discutir a opinião da categoria sobre a possibilidade de parcelamento da isonomia – principal reivindicação dos profissionais da educação – como propôs o secretário.

A proposta do Executivo é que os servidores da Educação tenham seus salários reajustados em 18%, mas o sindicato acredita a proposta não contempla a reivindicação da categoria, que busca a equiparação salarial com os servidores da Saúde.

Segundo Cícera Ferreira, uma das diretoras do Sinteal, a categoria não está discutindo percentual de reajuste, eles querem a isonomia. Neste momento a diretoria do Sinteal está reunida para elaborar a proposta completa do sindicato. “Nós estamos reunidos para discutir como pode ser feito esse parcelamento sugerido pela Secretaria de Administração”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos