Defesa Civil está de prontidão por causa da chuva

Apesar do baixo número de ocorrências registradas durante a madrugada de hoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) continuará de plantão monitorando as principais áreas de risco da cidade, como grotas, encostas e favelas. A preocupação é com a chegada de nova frente fria, já que só esta madrugada choveu 60 ml, enquanto o índice pluviométrico total previsto para todo o mês de março é de 130 ml.

O coordenador da Defesa Civil do município lembra, também, que o decreto de estado de alerta, assinado pelo prefeito Cícero Almeida no último mês de janeiro, ainda está em vigor.

Araújo conta, ainda, que os agentes da Comdec estão percorrendo as grotas e encostas para orientar os moradores quanto ao perigo de deslizamentos de terra e desabamentos. O trabalho de orientar a população também vem sendo realizado com o apoio dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs) espalhados por diversas zonas de risco da cidade.

Cada Núcleo é presidido por um líder comunitário da região, que fica responsável por informar aos moradores quais os procedimentos de emergência que devem ser adotados em caso de acidentes.

Fonte: Secom / Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos