Ex-técnico Telê Santana segue internado em estado grave em BH

O ex-técnico Telê Santana, que comandou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 86 e dirigiu o São Paulo nos dois primeiros títulos mundiais, em 1992 e 93, continua internado no hospital Felício Roxo, em Belo Horizonte, em estado grave.

Ele, que tem 74 anos de idade, foi levado ao hospital no sábado, depois ter passado mal em sua casa, e até agora está sob cuidados no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Segundo o boletim médico, assinado por José Olinto e divulgado às 11h de hoje. Telê teve detectada uma infecção abdominal no intestino grosso.

O ex-treinador está respirando com o auxílio de aparelhos e com constante observação clínica. Segundo o boletim, Telê, que foi ídolo do Fluminense nos Anos 50, encontra-se sedado. Uma atualização do estado de saúde dele está prevista para o fim da tarde.

Os problemas de saúde de Telê começaram no início de 1996. Ele passou por um cateterismo para descobrir as causas de eventuais tonturas, e, no exame, foi revelada a existência de isquemia cerebral.

A doença mostrou suas conseqüências e obrigou Telê a abandonar o futebol. Com o tempo, ele passou a falar pausadamente e a se locomover com dificuldade.

Há três anos, o "mestre", como era carinhosamente chamado por seus colegas treinadores, teve parte da perna esquerda amputada. O motivo foi uma isquemia sofrida no local, em virtude da falta de circulação de sangue.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos