Sem-teto cancelam ato de protesto marcado para hoje

Trégua por um dia. Esta foi a frase de um dos líderes das famílias de sem-teto acampadas num terreno da Carph, no Benedito Bentes.

O clima no local é de preocupação tanto do lado dos moradores quanto das cerca de 200 famílias que estão na área ocupada.

Hoje pela manhã estava programada uma série de protestos, inclusive com o fechamento do acesso ao Benedito Bentes e outras localidades da capital. Agora há pouco os sem-teto tiveram a confirmação de que os trabalhadores rurais do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), que apóiam a causa dos sem-teto e viriam participar dos protestos, não chegariam hoje a Maceió.

As lideranças dos dois movimentos devem se reunir hoje à tarde para que seja feita uma nova pauta de reivindicações com prazos definidos para resolver o problema das famílias, que ocupam o terreno há mais de 45 dias.

Segundo Eliane Silva, uma das representantes dos sem-teto, problema vem se agravando porque novas famílias chegam ao local todos os dias e os moradores ameaçam tomar iniciativa própria para tirá-los do local. Eliane disse que há o risco de confronto, já que homens armados circulam pelo local intimidando os sem-teto.

“É bom que amanhã a Prefeitura encontre uma solução rápida ou algo de ruim pode acontecer aqui. Nós só queremos um lugar digno para morar e os moradores daqui querem morar num lugar seguro. Só queremos a nossa casa. Caso não se encontre uma saída aí vamos protestar”, disse Eliane.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos