Misa abre exposição fotográfica de Manoel Leite

Fotógrafo experiente, Manoel Leite teve intenção de demonstrar a união entre a tecnologia analógica e a digital. Como resultado, além das belas imagens retratadas em suas fotografias, tem-se um material de alta qualidade e de impressionante nitidez, que poderá ser visto numa exposição fotográfica a partir de hoje, às 19h30, no Museu da Imagem e do Som (MISA), em Jaraguá, e fica em cartaz até o dia 10 de abril. A exposição conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura (Secult).

“Sempre trabalhei de forma analógica com o filme cromo (slide) e resolvi utilizar a tecnologia para digitalizar meu trabalho e passá-lo para o papel fotográfico. Nesse processo de digitalização não faço tratamento nas imagens, apenas retiro algumas impurezas, como ciscos, que ficaram registradas e, às vezes, faço um ajuste de cor”, define Manoel.

A exposição não tem tema específico, mas apresentará, em 43 fotos, uma leitura poética da paisagem alagoana.

Sobre o fotógrafo

Formado pela Escola Imagem e Ação, de São Paulo (capital), Manoel Leite vem atuando no mercado publicitário há mais de uma década. Como convidado especial, ministrou cursos e oficinas fotográficas em Aracaju (SE), Recife (PE) e São Luís (MA), sempre para entidades de nível superior. De 2000 a 2004, ministrou cinco oficinas no Espaço Cultural (Pró-Reitoria de extensão – UFAL), tendo cada uma a duração de seis meses. Atualmente, Manoel dedica-se a um projeto próprio: o mapeamento fotográfico do Estado de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos