Universitários têm até amanhã para renovar o Financiamento Estudantil

Universitários que aderiram ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies) têm até amanhã para procurar as agências Caixa Econômica Federal e efetuar o aditamento do crédito estudantil.

Os estudantes deveram comparecer a Caixa Econômica com documento de identidade e CPF próprios, Regularidade de Matrícula – RM, documento de identidade e CPF do representante legal, no caso de alunos menores de 18 anos além do documento de identidade e CPF do(s) fiador(es), inclusive do(s) cônjuge(s), se casado(s), certidão de casamento do(s) fiador(es), se for o caso, comprovante de residência do estudante e do(s) fiador(es) e comprovante de rendimento do(s) fiador(es).

Aditamento

O aditamento é a renovação semestral do contrato de financiamento, que ocorre à época da renovação da matrícula, nos períodos fixados pelas próprias instituições e compreendidos entre 1º de dezembro do ano anterior a 31 de março do ano corrente, salvo alterações determinadas pelo MEC – Ministério da Educação.

Fies

Desde 1999, o Programa de Financiamento Estudantil – FIES permite que estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação possam alcançar o tão desejado diploma de Ensino Superior. Atualmente são aproximadamente 325.000 estudantes beneficiados e mais de 1.600 instituições de Ensino Superior credenciadas, com uma aplicação de recursos da ordem de R$ 3 bilhões.

Os financiamentos do FIES são concedidos somente para estudantes regularmente matriculados em curso de graduação que tenha sido positivamente avaliado pelo Ministério da Educação – MEC. Até 70% do valor do curso pode ser financiado, podendo esse percentual variar conforme Portarias publicadas nas épocas de realização de processos seletivo, podendo o estudante optar por um percentual menor ou reduzir o mesmo após a contratação.

Os critérios de seleção, impessoais e objetivos, trouxeram transparência ao Programa, que tem como premissa atender à população com efetividade, destinando e distribuindo os recursos de forma justa e igualitária.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos