Detentos ganham nova biblioteca no presídio

Os reeducandos do presídio Baldomero Cavalcante recebem hoje uma nova biblioteca. De acordo com o governador Luis Abílio, este é “um importante instrumento para o processo de ressocialização”.

A inauguração da biblioteca acontece às 10 horas e conta com um acervo de mais 2.600 livros, entre exemplares de literatura brasileira e estrangeira, livros técnicos e didáticos. Os livros foram adquiridos por meio de parceria entre as secretarias executivas de Ressocialização e Educação, além de exemplares doados pela Universidade Federal de Alagoas.

Além da inauguração da biblioteca, a cerimônia marca o reinício das aulas no presídio, beneficiando mais de 150 detentos.

Segurança Pública

O governador Luis Abílio reafirmou que o governo de Alagoas vai prosseguir com os investimentos na área de segurança pública, a exemplo da conclusão dos processos dos concursos públicos que estão sendo realizados.

Outra prioridade – conforme Abílio – é acelerar o funcionamento da primeira etapa do Canal do Sertão, obra que trará inúmeros benefícios à população do Sertão e parte do Agreste alagoano.

O governador também destacou a importância de cumprir o orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sobre a relação com as categorias de trabalhadores e os sindicatos, Abílio ressaltou que o governo tem procurado manter aberto todos os canais de negociações possíveis com os diversos segmentos de servidores estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos