Filial do Banco do Cidadão em Delmiro já realizou cerca 800 créditos

A sede regional do Banco do Cidadão de Delmiro Gouveia, realizou até março cerca de 800 créditos para empreendedores daquela cidade de Alagoas. Inaugurada no dia 17 de fevereiro do ano passado, a filial do banco já gerou mais de 700 empregos, beneficiando mais de três mil pessoas. Para o presidente do Conselho de Administração, Pedro Verdino, estes dados são uma prova de que a instituição está cumprindo a sua missão de contribuir para a construção de um desenvolvimento includente e sustentável.

Segundo Verdino, 62% das pessoas beneficiadas pelo banco nunca tiveram acesso a crédito através do sistema convencional. Ele lembra que o banco, com isso, cumpre a sua finalidade de garantir acesso ao crédito para pequenos empreendimentos que têm dificuldade de obter financiamento nos bancos convencionais. Verdino destaca a importância do fortalecimento do setor microempresarial e dos empreendimentos econômicos das camadas populares.

Noventa e sete por cento dos clientes atendidos pela agência de Delmiro Gouveia são informais. Sessenta e sete por cento dos empreendedores financiados pela instituição têm renda de até um salário mínimo e 28% de até dois salários mínimos. Estes dados, segundo Verdino, deixam claro que o banco está contribuindo efetivamente para a geração de emprego e renda naquela região do Sertão de Alagoas.

Juventude

Em relação à maior faixa etária da clientela atendida, Verdino destaca que 17% das pessoas financiadas pelo banco têm entre 18 e 24 anos. Para ele, estas informações revelam que “os jovens estão buscando um meio para a geração de renda”. Para Verdino, essa participação do público jovem é uma demonstração de que o banco está executando a sua missão de construir um novo modelo econômico no Estado que tem como pressuposto fundamental a inclusão de todos os cidadãos. Segundo ele, o Banco do Cidadão é um instrumento está viabilizando a inserção social econômica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos