Semed planeja implantar Ensino Fundamental de nove anos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou hoje às escolas da rede, a última versão da proposta de implementação do ensino fundamental de nove anos no município. Participaram das discussões, educadores e técnicos, no auditório Paulo Freire, na sede da instituição.

A equipe da Diretoria Geral de Ensino (Digen) apresentou o texto e o houve debate das propostas e planejamento de ações para este ano. Reuniões como desta terça acontecem desde o segundo semestre de 2005, quando o presidente da República promulgou a Lei 11.274, na qual as escolas de todo o país devem se adequar à nova forma de ensino até 2010. Foram feitas reuniões com coordenadores e diretores das 23 escolas municipais que, em 2006, estarão adotando a nova determinação.

O objetivo é que estas unidades sirvam de experimento para, a cada ano, ser implementado em mais 20% da rede municipal – de forma progressiva e em consonância com a universalização do atendimento na faixa etária de 7 a 14 anos. Das 23, a implantação da proposta acontecerá em 10 unidades inauguradas este ano. Foram observados critérios como a organização curricular, adequação da estrutura física e material pedagógico para a escolha.

A próxima etapa ocorrerá no dia 12 de abril, com o início da formação continuada sobre o assunto, a partir de encontros mensais até dia 23 de novembro, quando tem sua conclusão. As escolas que adotam esse ano o novo ensino também terão a supervisão de técnicos da Digen, responsável pela implantação no município.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos