Prefeito nomeia nova secretária municipal de Turismo

O prefeito Cícero Almeida nomeou hoje Cláudia Cristina Pessoa para assumir a Secretaria Municipal de Turismo (Seturma). Ela substitui Carlos Gatto, que se afastou do cargo a pedido, para cuidar de questões particulares.

Durante a gestão de Gatto, Cláudia atuou como secretária-adjunta, promovendo as ações na área do turismo na Capital. Foram muitos projetos iniciados e, segundo a nova secretária, todos terão seqüência. "Trabalhamos nos projetos juntos e darei prosseguimento a todos eles" destacou.

Cláudia adiantou que o projeto de Sensibilização Turística, que é um fator preponderante para o sucesso de uma cidade potencialmente turística como Maceió, será ampliado e outras camadas da sociedade receberão treinamento.

"Já realizamos esse trabalho com jangadeiros e guias turísticos. Vamos estender o treinamento a garçons, jornalistas e outras pessoas ligadas diretamente ao setor". Ela disse também que todo cidadão pode ajudar com a limpeza da cidade, dando sugestões ou ainda participando ativamente de entidades de classe e associações. "Aqui mesmo na secretaria estamos sempre capacitando o servidor, e esse projeto que era do Gatto também vai continuar".

A cidade de Maceió hoje tem o turismo como a segunda economia, segundo dados da Seturma. "Esperamos participar mais fortemente de feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior. Vamos prosseguir com as ações da gestão passada e concretizar novas ações em pólos emissores de turistas em potencial", declarou a nova secretária.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos