Secretaria de Indústria e Comércio capacita alunos carentes

A Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) entrega – daqui a pouco – 308 certificados aos alunos dos cursos de Informática e Artesanato. O ato acontecerá no Mercado Público do Artesanato, às 10h, e contará com a presença do prefeito Cícero Almeida, do secretário de Indústria, Carlos Ronalsa, e do secretário especial do Gabinete do Prefeito, Rafael Tenório.

Desde novembro de 2005 que 1.300 alunos já foram formados nestes cursos oferecidos no Mercado do Artesanato. Totalmente gratuitos, os cursos têm como objetivo principal capacitar as comunidades carentes para que tenham maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora de Projetos Especiais da Semica, Sônia Gusmão, o projeto de inclusão digital oferece cursos de Windows, Word, Excel e Power Point para 20 turmas. Na área de artesanato são oferecidos cursos de Crochê, Macromê, Sianinha, Bonecas de Pano e Bolsas de Pano, tendo uma carga horária de 40 horas.

A Semica vem trabalhando em prol da geração e ocupação de renda para a população mais carente. Diversas iniciativas estão sendo desenvolvidas visando qualificar essas pessoas para competir no mercado de trabalho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos