II etapa de ciclismo acontece no Dique Estrada

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

O Dique Estrada é, neste momento, palco da II Etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo. O campeonato tem ao todo seis etapas e nas três primeiras vai definir os representantes de Alagoas na Copa Norte Nordeste da modalidade, que vai ser realizada em junho desde ano, em Salvador (BA).

A seleção dos atletas é feita por faixa etária, e a contagem de pontos é cumulativa, o que aumenta a disputa pelas vagas. São sete as categorias em disputa no campeonato de ciclismo: Juvenil (13 a 15 anos); Júnior (16 a 18 anos); Elite (19 a 29 anos); Master A (30 a 39 anos); Master B (40 a 49 anos); Master C (acima de 50 anos); e Feminina (sem faixa etária). Ao final de cada uma das etapas, os vencedores são premiados com troféus e medalhas.

Agora há pouco, na categoria Master C masculino os vencedores da competição foram em primeiro lugar, Marcos Antônio, em segundo Balbino Prudêncio e Cícero Odilon em terceiro lugar. Já no feminino, Tatiana Fernandes, Isabel Cristina e Josileide Messias conquistaram, respectivamente, a primeira, segunda e terceira colocação.

O evento está sendo promovido pela Federação Alagoana de Ciclismo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Os participantes receberão certificados e, quem tiver freqüência ativa, concorre ao sorteio de um aparelho de DVD, que será entregue pelo prefeito Cícero Almeida.

Fonte: com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos