Paraná empata com Adap e conquista o Campeonato Paranaense

O Paraná Clube é novamente o número 1 do futebol paranaense. Depois de oito anos sem conquistas, a equipe tricolor garantiu o título estadual neste domingo, ao empatar com a Adap, de Campo Mourão, por 1 a 1, no estádio do Pinheirão, em Curitiba.

Campanha

Para conquistar o título estadual, o Paraná fez 20 jogos no torneio. A equipe tricolor teve bom aproveitamento, vencendo 11 vezes, empatando sete e perdendo apenas duas, ainda pela fase de classificação. No mata-mata, foram seis partidas com quatro vitórias.

A Adap, adversária da final, foi a principal vítima dos paranistas. Como estiveram no mesmo grupo na primeira fase, os dois clubes se enfrentaram em quatro oportunidades. O Paraná venceu três, sempre marcando três gols – duas vezes 3 x 1 e uma por 3 a 0.

Por outro lado, o Paraná fez poucos clássicos. A equipe tricolor enfrentou duas vezes o Coritiba, empatando por 1 a 1 no primeiro turno e vencendo por 3 a 0 no returno, ambos os jogos na primeira fase da competição. Eliminado nas quartas-de-final, o Atlético-PR não enfrentou o campeão estadual.

Com o empate – no jogo de ida, disputado em Maringá, o Paraná já havia batido a equipe do interior por 3 a 0, coroou a arrancada tricolor rumo ao título. Depois de um momento de instabilidade, o Paraná se recuperou e completou 12 jogos invicto – oito vitórias, para ficar com a taça.

Com 16 anos de vida, o Paraná chegou ao seu sétimo título estadual. A primeira conquista aconteceu em 1991, no segundo campeonato disputado pela equipe tricolor. Depois disso, os paranistas foram pentacampeões entre 1993 e 1997, o último título até então.

O título do Paraná ainda acaba com um domínio da dupla Atletiba nos últimos anos. Nos oito campeonatos sem títulos do time tricolor, o Atlético-PR levantou cinco taças – incluindo um Supercampeonato em 2002, e o Coritiba três.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos