Empresários do turismo de Alagoas elaboram agenda de prioridades do setor

Em sua oitava edição, o Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR estará promovendo debate com os candidatos à Presidência da República sobre a Agenda Nacional do Setor Produtivo do Turismo para o quadriênio 2007-2010. O evento que terá como lema "Turismo Brasil: Propostas e Compromissos 2007-2010", será realizado no dia 21 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para a elaboração dessa Agenda Nacional, empresários dos diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo estarão reunidos, nas 27 capitais brasileiras, no dia 11 de abril, em encontros estaduais promovidos pela Câmara Empresarial do Turismo da Confederação Nacional do Comércio – CNC em parceria com o Sistema Fecomércio. Em Alagoas o encontro de empresários de turismo acontece no auditório do SENAC (Poço), amanhã, de 14h30 às 19h, com entrada franca.

Além dos empresários, os trabalhadores e os gestores públicos estaduais estarão construindo agendas específicas para apresentação e debate no VIII CBRATUR.

Construindo a Agenda do Setor Produtivo do Turismo

Para abrir as reuniões empresariais, será realizada uma videoconferência nacional, com as participações do presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Turismo, e do presidente da Câmara Empresarial de Turismo da CNC, Norton Luiz Lenhart, além de pronunciamento do Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares.

Empregando metodologia específica e mediação orientada por especialistas, cada encontro estadual reunirá lideranças empresariais e empreendedores de todos os sub-setores do Turismo com vista à elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento e modernização da atividade.
A partir da consolidação dessas propostas regionais, será construída a Agenda Nacional do Setor Produtivo do Turismo, que além de debatida com os presidenciáveis no VIII CBRATUR, será entregue ao Ministério do Turismo de modo a subsidiar o realinhamento do Plano Nacional do Turismo, em fase de elaboração pelo atual Governo.

O que é o CBRATUR?

O Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR foi criado, em 1999, como um fórum amplo e democrático de promoção do diálogo entre o Poder Legislativo, o Executivo e a sociedade civil organizada com o objetivo de estabelecer políticas públicas e regulamentações voltadas ao desenvolvimento do Turismo no Brasil.

Promovido, desde 2002, pela Parceria Turismo Brasil que reúne a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, a Frente Parlamentar de Defesa do Turismo e a Confederação Nacional do Comércio, o CBRATUR reúne parlamentares, gestores públicos, empresários, técnicos e profissionais do trade turístico nacional, além de representantes do meio acadêmico e de instituições educacionais ligadas ao setor.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos