Procon orienta consumidor na compra de ovos de Páscoa

O Procon de Alagoas orienta o consumidor para que fique muito atento na hora de comprar os ovos de Páscoa. É preciso verificar o rótulo do produto e observar informações referentes à data de validade, composição dos ingredientes de fabricação, peso bruto e líquido. E o mais importante, ficar atento ao peso, comparando-o ao seu número, pois as numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos não são equivalentes entre as marcas.

Além disso, quando os ovos forem comprados em promoção, o consumidor deve verificar o prazo de validade e o estado em que se encontra. Caso estiver quebrado ou com a embalagem rasgada, o fabricante e a loja que comercializam não têm obrigação de trocar o produto.

De acordo com as orientações do Procon, os ovos devem ser armazenados em lugar fresco, longe de produto de limpeza e de odores fortes e de qualquer fonte de calor. O consumidor também deve ficar atento se a embalagem não contém nenhum furo ou se estão amassadas, pois é ela quem protege o produto de insetos e outras contaminações. Na escolha de ovos de Páscoa de fabricação caseira, as orientações são as mesmas recomendadas na compra do produto industrializado.

Caso o consumidor se sentir lesado deve procurar o Procon, localizado na rua Cincinato Pinto, 503, Centro, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira; no JÁ Produban, no Centro, e no JÁ Mangabeiras, das 8h às 17h; no JÁ Farol do shopping Farol, das 10h às 20h, e ainda pelos telefones 3315-1795 e 3315-1798. Para acompanhar os processos no cadastro de reclamações fundamentadas e as pesquisas de preços dos produtos da cesta básica e de época é só acessar o site www.procon.al.gov.br.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos