Moradores do Pontal discutem construção de Cadeião com governo

Representantes de associações de moradores, do Detran, donos de restaurantes, pescadores e artesãos estão reunidos, neste momento, com o secretario Geral de Esado, Rogério Pinheiro e o secretário de Articulação e Gestão Colegiada, Geraldo Magela, para pedir ao Estado que instale o Cadeião em outra localidade.

Hoje pela manhã, os moradores realizaram novo protesto como forma de garantir que estado desista de instalar o Cadeião – projeto que irá abrigar cerca de 180 presos para desafogar as delegacias de Maceió – no prédio próximo ao Detran, no bairro do Pontal da Barra.

Durante a reunião, Rogério Pinheiro garantiu que a construção do cadeião estará terminada em 90 dias, mas que até lá, o cadeião funcionará no Pontal. Os líderes não concordam com a decisão do Estado e acreditam que mesmo provisória o Cadeião acarretará prejuízos ao turismo e aos próprios funcionários do Detran.

Segundo os moradores a instalação de uma cadeia, no local, acabaria com o turismo local. “Fomos surpreendidos pela decisão do governador, de colocar um cadeião em cima do Detran, isso vai provocar um grande prejuízo aos artesãos e comerciantes do pontal. Por que um ponto turístico próximo a um presídio não tem como dar certo. Afinal, o que vamos fazer se ocorrer uma rebelião? Que segurança teremos, perto de uma cadeia?”, indaga um dos líderes da Associação de moradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos