Detran/AL volta a funcionar normalmente

Conforme o presidente do sindicato dos funcionários do Detran, Abílio Gomes, o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) volta a funcionar normalmente. Os serviços foram paralisados na segunda e terça-feira pela população do Pontal da Barra, em parceria com os servidores do órgão. Motivo: protestar contra a construção do Cadeião, obra que foi embargada pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Gomes explica que só funcionou – nos dias de paralisação – a perícia. “Não queríamos prejudicar a população, mas sim chamar a atenção para o fato. O cadeião iria funcionar em um local onde pessoas circulariam com dinheiro vivo, onde há Banco do Brasil e Caixa Econômica. Só aí é motivo suficiente para não ter algo assim”.

O presidente do sindicato disse que várias tentativas de diálogo foram feitas e que o protesto só houve porque o governo foi intransigente. Na reunião de ontem foi afastada a idéia do Cadeião e o Governo de Alagoas está buscando outras alternativas, entre elas a reativação do presídio Santa Fé.

O único problema que o Dentran deve enfrentar hoje são as filas quilométricas, já que os serviços foram parados por dois dias. Gomes disse que o apoio aos moradores do Pontal da Barra foi dado apenas pela questão do Cadeião. “No momento não temos outra reivindicação junto ao Governo de Alagoas, resolvemos apoiar os moradores em uma causa justa”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos