Covest divulga concorrência do concurso para Secretaria Municipal de Educação

A Covest, empresa ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e responsável pela elaboração do edital do concurso público da secretaria municipal de Educação (Semed) divulgou a concorrência do concurso, cujas provas acontecem no próximo dia 30. De acordo com o levantamento divulgado pela empresa, o maior número de inscritos é para Auxiliar/Apoio Administrativo, cargo de nível fundamental, com 26.925 candidatos.

Em seguida, os candidatos ao cargo de Assistente/Secretário Escolar, com 5376 inscritos. Dentre os diferentes níveis de professor, o de Educação Infantil é o que apresenta o maior número de inscritos: 5.166. Também estão inscritos 988 candidatos ao cargo de Assistente Social; 972 para motorista.

Na relação de professores de sala de aula, os candidatos para ministrar a disciplina de Português é o que tem o maior número de inscritos: 669, seguido de História, com 481; Educação Física, 480; Ciências, 456; Matemática, 356; Geografia, 306; Arte, com 173; Ensino Religioso, 159; Inglês, com 149; professor de Educação Especial, 109 inscritos. Também se inscreveram 56 candidatos ao ensino de Espanhol; 42 para o ensino de Artes Cênicas; 33 para Música; 17 para Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e nove para Instrutor de Libras.

Também se inscreveram 309 interessados ao cargo de Técnico de Recursos Humanos; 103 para Técnico de Informática; 76 para Jornalista e 48 para Técnico Agrícola. A única vaga de Bibliotecário será disputada por 47 candidatos. O concurso também inscreveu 24 candidatos para o cargo de Técnico em Multimeios. A mesma quantidade para Técnico em Eletrônica. Somente cinco candidatos vão disputar a vaga de Técnico em Estatística.

O relatório com o número de inscritos foi divulgado ontem pela Covest. A próxima etapa do concurso será a entrega dos cartões de inscrição, o qual deverá acontecer entre os dias 25 e 28 próximos. A coordenação do certame decidiu fazer a entrega do documento no Ginásio de Esportes Tenente Madalena, na Cambona, ao lado da Semed, no horário das 9h às 16h.

De acordo com a direção da Covest, os candidatos devem ficar atentos, pois não haverá prorrogação do período de entrega dos cartões, uma vez que a aplicação das provas está marcada para o dia 30 deste mês. No cartão de inscrição, o candidato vai encontrar o horário da prova, bem como o local em que ela irá acontecer.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos