Parceria entre Estado e Braskem favorece potencial de Alagoas

O Estado de Alagoas, por meio da Célula de Desenvolvimento Econômico, está desenvolvendo uma parceria com a Braskem que vai divulgar conjuntamente as potencialidades do setor plástico/químico a investidores de todo o País.
O acordo foi fechado no mês passado entre o secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti, e o vice-presidente da Braskem, Roberto Simões, mas o assunto já vinha sendo discutido desde o ano passado.

Hoje à noite, Alagoas será apresentada a cerca de 15 dos maiores investidores do setor no Brasil. O encontro vai contar com a presença do governador Luís Abílio e do secretário coordenador de Planejamento e Finanças, Sergio Dória. No encontro, eles vão apresentar o Arranjo Produtivo Local (APL) Plástico/Químico e as vantagens técnicas e tributárias de investir no estado.

A apresentação acontece na sede da Braskem, em São Paulo, às 20 horas. A empresa, detentora da área do Pólo Cloro-Químico, em Marechal Deodoro, vai aproveitar também para anunciar a nova capacidade da unidade de PVC, na área hoje onde está instalada a fábrica, no Pontal da Barra.

Para Arnóbio, o acordo é um passo importante para concretizar o projeto de desenvolvimento do setor plástico/químico. “Já conseguimos levar novas empresas de pequeno e médio/porte, e há agora um interesse grande da Braskem em investir e apresentar o Pólo no Brasil, isso graças ao APL Plástico/Químico criado por nós”, acredita.

Segundo o secretário, a união entre o APL e o acordo fechado entre empresa e Estado coloca Alagoas em situação privilegiada para atração de novas empresas da área. “A intenção é que a gente faça contato com mais grupos e consiga fomentar o setor no estado”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos