Sem-terra realizam marcha até Atalaia

Alagoas24Horas/ArquivoAlagoas24Horas

Alagoas24Horas

Os trabalhadores rurais sem-terra que estão acampados na praça Sinimbú realizam a partir de amanhã, às 6h, uma marcha em direção ao município de Atalaia. O movimento composto pelos quatro movimentos sociais ligados à reforma agrária estão unidos em protesto contra a violência no campo.

Segundo informações do coordenador Estadual do Movimento dos Sem Terra (MST), José Carlos Silva, os trabalhadores vão a Atalaia por ser a cidade de maior conflito agrário de Alagoas.

Na marcha até o município estão previstas duas paradas. A primeira acontece amanhã no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a segunda – quarta-feira – será no município de Pilar.

“A nossa proposta é chegar em Atalaia na quinta-feira, onde vamos analisar a situação da região. Esta semana o nosso foco é o crime no campo, mas também não deixaremos de lado as outras reivindicações dos movimentos. Entre os diversos crimes, como a chacina de Eldorado dos Carajás, temos em Alagoas o assassinato de Joelson Melquíades, ocorrido em novembro do ano passado. Queremos justiça e o fim dos conflitos no campo”, explicou José Carlos.

O coordenador do movimento afirmou ainda que entre as reivindicações desta semana está a falta de comprometimento do Incra com os movimentos. Ele explicou que o Governo Federal não atingiu a meta, que era de 120 mil famílias assentadas, assentando apenas 40 mil.

Dia de Luta

Na programação de hoje os movimentos vão ser recebidos em audiência com o governador Luis Abílio às 14h e em seguida realizam uma caminhada pelo Centro de Maceió até o Tribunal de Justiça.

“Em frente ao Tribunal nós vamos realizar um ato público em protesto à chacina de Eldorado dos Carajás, ocorrida há dez anos, onde 19 trabalhadores foram assassinado por policiais militares”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos