"Torcendo pela vida" do Hemoal distribui ingressos para doadores

Visando manter o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) sempre em alta, a campanha "Torcendo pela Vida" está de volta, e sorteará para os torcedores que doarem sangue hoje e amanhã, dez ingressos para a partida entre CSA e Corinthians. A campanha, que é válida para a quarta rodada do Campeonato Alagoano da Primeira Divisão e, cujos ingressos valerão para o jogo de amanhã, às 20h30 no Estádio Rei Pelé, acontece graças à parceria entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria Executiva de Esporte de Lazer (SEEL).

A expectativa da coordenação geral do Hemoal, é que o número de doações aumente consideravelmente, uma vez que o clássico acontece entre o clube de maior torcida do Estado e o da Via Expressa, que mesmo fazendo uma fraca campanha, briga para fazer as pazes com a torcida. "Após o sucesso da campanha ‘Paixão pela Vida’, onde as doações de sangue aumentaram 77% em comparação à realizada, ano passado, o Hemoal, necessita suprir seu estoque, uma vez que, boa parte do sangue coletado durante a semana que passou, foi consumido durante o feriadão da Páscoa", salienta a coordenadora geral do Hemoal, médica Alexandra Ludugero.

Doação

O candidato a doador, a princípio, passa por uma triagem que vai confirmar se ele está ou não apto a doar sangue. Esse procedimento – realizado por uma equipe médica composta de hematologistas e enfermeiros – é realizado para garantir a segurança da doação e, conseqüentemente, a qualidade do sangue a ser capitado. Caso seja constatado que o doador sofre de alguma doença, automaticamente a equipe do Hemoal o encaminha para que ele recebe atendimento médico-hospitalar.

Para candidatar-se à doação, além de ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg e não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de chagas, é necessário comparecer ao Hemoal portando um documento de identificação com foto. Quanto as gestantes e lactentes, não é permitido realizar a doação e, no caso de um doador que irá repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos