Corinthians vence o azulão mas continua na lanterna

Tinha que acabar em festa. Ou pelo menos era para terminar em festa. Isso porque poucas vezes se viu no futebol um time deixar o gramado perdendo e aplaudido pela torcida, mesmo não fazendo uma grande exibição. Os aplausos eram, na verdade, a única forma de tentar ajudar a equipe sem colocar mais pressão. Isso aconteceu na saída dos jogadores para o intervalo.

O jogo
CSA e Corinthians entraram em campo com a mesma missão: vencer. O que diferenciava os três pontos para ambos era a situação na tabela. A vitória deixaria o azulão na liderança; já para o Corinthians seria o adeus a incômoda lanterna, caso vencesse com um expressivo saldo de gols.

E como quem está por baixa passa maior sufoco o Timão da Via Expressa entrou em campo determinado a vencer e, aos 18min, o atacante Léo Macaé abriu o placar.

O gol deu ânimo ao jogo, já que até aquele momento havia muita disposição e pouca técnica, principalmente do lado azulino, que não conseguia armar as jogadas até o ataque.

Sem objetividade o Corinthians foi mais determinado e ampliou o placar aos 32min, outra vez, com o atacanet Léo Macaé.

A primeira surpresa do jogo aconteceu aos 38min, quando o técnico Gilberto Pereira trocou Arivelton pelo estreante Warley, seu jogador no ADAP, time vice-campeão Paranaense.

A entrada de Warley deu a movimentação que o time marujo precisava e, aos 42min, o atacante Ricardo Boiadeiro, num belo voleio, aos 42 minutos.

Quando os dois times voltaram para o segundo tempo a torcida azulina reforçou os aplausos e tudo aprecia dar certo quando o estreante Xandão foi expulso logo aos 3min.

Incentivado pela torcida e coma necessidade de vemcer o CSA foi para o ataque e, aos 13min, o estreante Warley, que havia entrado ainda no primeiro tempo deixou tudo igual.

Após o empate os dois times passaram a não arriscar tanto, mesmo o CSA tendo um jogador a mais. O resultado e a falta de objetividade do time obrigou o técnico Gilberto Pereira a fazer todas as mudanças possíveis mas, aos 30min, Júlio, que havia acabado de entrar no lugar de Carlos Miguel fez o gol da vitória corinthiana.

Mesmo com a entrada de quatro estreantes – Ivan, Leandro, Mineiro e Warley – conhecidos do técnico Gilberto Pereira, o CSa não conseguiu o empate, que seria menos desastroso.

Por outro lado o Corinthians, que teve seu único estreante – o zagueiro Xandão – expulso logo aos 3min do segundo tempo, conseguiu três preciosos pontos e ganha novo ânimo para chegar entre os quatro finalistas para o quadrangular da Copa Alagoas.

No domingo o CSA pega o líder Murici, às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Corinthians recebe o Coruripe, também às 15h15, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

CSA

Beto; Leandro, Júnior e Mineiro; Jean, Rogerinho, Marquinhos Mossoró, Arivelton (Warley) e Ivan; Ribamar (Luciano) e Ricardo Boiadeiro.

Corinthians

Marcão; Xandão, Júnior e La Bamba; Júlio, Fernandinho, Carlos Miguel (Deleu), Alexandre e Deivid; Silva (Edson) e Léo Macaé.

Ficha técnica

Jogo: CSA x Corinthians
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: José Vicente Neto (ESP/FAF)
Assistentes: José Magno Tenório Pimentel (CBF/AL) e Pedro Jorge (CBF/AL)
4º árbitro: José Elias Santos Filho (ESP/FAF)
Cartões amarelos: Rogerinho e Jean (CSA); Marcão, Léo Macaé, Silva, Leandro e Xandão (Corinthians)
Cartão vermelho: Xandão
Renda: 10.540,40
Público pagante: 553
Público não pagante: 275
Cidadão Nota 10: 2.016
Público total: 2.844

Resultados da 4ª rodada

Ipanema 0 x 0 Murici
ASA 2 x 0 Penedense
CSE 0 x 5 Coruripe
CSA 2 x 3 Corinthians

Classificação

1º – Murici – 8 pontos – 4 jogos
2º – Coruripe – 7 pontos – 4 jogos
3º – ASA – 6 pontos – 4 jogos
4º – CSA – 5 pontos – 4 jogos – saldo (+1 gol)
5º – Ipanema – 5 pontos – 4 jogos – saldo (-1gol)
6º – Penedense – 4 pontos – 4 jogos
7º – CSE – 4 pontos – 4 jogos
8 – Corinthians – 4 pontos – 4 jogos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos