Corrida de Tiradentes reúne atletas e amadores do nordeste em Maceió

Alagoas24horas/ArquivoQuase 500 pessoas participam da Corrida de Tiradentes em Maceió

Quase 500 pessoas participam da Corrida de Tiradentes em Maceió

A 12ª edição da Corrida de Tiradentes, realizada em homenagem ao patrono da Polícia Militar e da Polícia Civil, reuniu 432 corredores que percorrem cerca de 10 quilômetros pelas ruas de Maceió. A largada ocorreu agora há pouco, do Quartel da PM, e os participantes irão até a Pajuçara e voltarão ao quartel.

A corrida é uma tradição da PM de Maceió que, neste ano, dividiu os corredores em quatro categorias: masculino militar, masculino civil, feminino militar e feminino civil.

“Os três primeiros classificados de cada categoria ganharão troféus e todos os participantes que terminarem a prova receberão medalhas. Já os primeiros colocados masculinos receberão R$ 400 e os femininos R$ 300”, explicou o major Neivaldo Amorim, do departamento de Educação Física da PM.

A prova recebeu 357 inscrições para as categorias masculinas e 45 para as femininas, de adolescentes, jovens, adultos e até de idosos. Muitas são de integrantes da própria polícia, como o major Luna, comandante da Rádio Patrulha, e até corredores de outros Estados do nordeste.

Entre grupos de amigos, como os do Curso de Formação de Oficiais da PM, estavam atletas, como João Leonildo de Barros, 52, o Joãozinho. Corredor há 17 anos, Joãozinho conseguiu a primeira colocação na última Corrida de Tiradentes e outras boas classificações em corridas de Maceió. “O meu treinamento é o trabalho, mas adoro correr”, brincou Joãozinho.

Na categoria feminina, outro destaque são as atletas que vieram de Garanhuns, em Pernambuco. Silvana Alves, 28, diz que foi incentivada pelo marido. “Ele é atleta e por causa dele comecei a correr também. Agora treino todo dia”, conta.

Já Rosangela Vieira da Silva, 26, corre há oito anos e diz que começou pelo incentivo do professor do colégio. “Hoje vivo das corridas. É difícil passar um final de semana em casa. Amanhã viajo para João Pessoa, para domingo correr lá”, diz.

A atleta fez sua primeira prova em Maceió, na Corrida de Tiradentes e, depois de conseguir boas classificações, como o terceiro lugar no ano passado, explica o que é preciso para conseguir viver do esporte. “É preciso muita dedicação e deixar o lazer de lado. Minha diversão é correr”, coclui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos