CSA vence o Murici e assume liderança

Se o gramado alagado do Estádio José Gomes da Costa não deu para o técnico Gilberto Pereira fazer a análise que queria com o novo time do CSA, os três pontos fora de casa foram suficientes para o time marujo vencer o então líder e voltar à liderança da Copa Alagoas, pelo menos até o final da 5ª rodada, já que o Coruripe, que tem 7 pontos e ocupa a terceira posição, joga em casa com Corinthians. Já o ASA, que tem 6 pontos e também pode passar o azulão, pega o Penedense, em Penedo.

O jogo
Com um time totalmente modificado em relação ao que disputou a Copa Maceió, o CSA entrou em campo, no Estádio José Gomes da Costa, para desbancar o líder Murici. Com o gramado totalmente encharcado o técnico Gilberto Pereira orientou a equipe para explorar os contra-ataques, como aconteceu aos 7mim, com Boiadeiro chutando forte e Dias aparecendo para evitar o gol.

O Murici só chegou com perigo aos 11min, com o veterano Mimi, que também obrigou o estreante goleiro Vilson a mostrar serviço.

O Murici tinha mais a posse de bola e o CSA voltou a explorar os contra-ataques, como aconteceu aos 15min. Mineiro cobrou falta e o baixinho Warley se antecipou a zaga para abrir o placar.

O gol fez o técnico Enio Oliveira colocar o time na ofensiva. O treinador azulino percebeu e manteve a tática de explorar os contra-ataques. A estratégia funconou novamente e, aos 39min, Mineiro cobrando falta fez 2 x 0.

No segundo tempo o Murici voltou com duas modificações: Cantende em lugar de Williams, no meio; e Jose no de Mimi, no ataque. A mudança deu certo e o Murici conseguiu o gol logo aos 6min, com Mario Neto, chutando forte; antes de entrar a bola ainda bateu no travessão.

Com o gol no início do segundo tempo Gilberto Pereira resolveu mudar; colocou Jéferson em lugar de Ivan e Leomar substituindo a Ricardo Boiadeiro. Com as mudanças o CSA cresceu e o jogo ficou equilibrado, com os dois times tocando mais a bola.

Como o resultado era favorável ao CSA o técnico Gilberto Pereira, outra vez, ordenou o time a explorar os contra-ataques. Pressionado pela desvantagem no marcador o técnico Enio Oliveira pediu calma ao time e orientou para que o setor de armação trabalhasse melhor a bola pelas laterais.

Aos 43min, os jogadores do Murici pediram pênalti de Rogerinho em Catende, mas o árbitro Flavio Feijó mandou seguir. Apesar das investidas o Murici não conseguiu o empate, que lhe garantia a liderança e a derrota colocou o azulão na ponta da tabela.

O CSA vai torcer contra o Coruripe, que recebe o Corinthians no Gerson Amaral e o ASA, que pega o Penedense no Alfredo Leahy, em Penedo. Caso os dois vençam o CSA termina a 5ª rodada na mesma 3ª posição.

Na quarta-feira o Murici vem a Maceió, onde enfrenta o Corinthians, às 15h15, no Nelson Peixoto Feijó. Já o CSA recebe o Penedense, às 20h30, no Rei Pelé.

Murici

Dias; Adilson, Carlos André, Sinval e Betinho; Aldo, Mario Neto, Edson Baiano e Williams (Catende); Anderson Pitibu e Mimi (Jose)
Técnico: Enio Oliveira

CSA

Vilson; Fabio, Alysson, Mineiro e Rogerinho; Leandro, Marquinhos Mossoró, Jean (Ribamar), Ivan (Jeférson); Warley e Ricardo Boiadeiro (Leomar)
Técnico: Gilberto Pereira

Ficha técnica

Jogo: Murici 1 x 2 CSA
Local: Estádio José Gomes da Costa – Murici
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (CBF/AL)
Assistentes: José Jaime da Rocha Bispo (CBF/AL) e Antonio Lacerda (ESP/FAF)
4º árbitro: George Feitosa (FAF)
Cartões amarelos: Anderson Pitibu, Adilson, Aldo, Catende e Mario Neto (Murici); Mineiro (CSA)
Cartão vermelho: não teve
Renda e público não divulgados.

Classificação parcial – 5ª rodada

1º – CSA – 8 pontos – 5 jogos – saldo (+2)
2º – Murici – 8 pontos – 5 jogos – saldo (1)
3º – Coruripe – 7 pontos – 4 jogos – saldo (7)
4º – Penedense – 7 pontos – 5 jogos – saldo (0)
5º – ASA – 6 pontos – 4 jogos – saldo (+3)
6º – Ipanema – 5 pontos – 5 jogos – saldo (-3)
7º – CSE – 4 pontos – 4 jogos – saldo (-5)
8º – Corinthians – 4 pontos – 4 jogos – saldo (-5)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos