Deputados faltam à sessão e deixam de abrir CPI da Casal

Terminou, agora há pouco, a sessão da Assembléia Legislativa, que deveria abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta venda de cerca de 12 quilômetros de tubos da adutora Belo Monte/ Jacaré dos Homens, que pertence a Casal.

No início da sessão, quando foi feita a “chamada”, apenas sete deputados estavam na Casa, o que impedia a abertura da sessão, por falta de quorum. Assim que terminou a contagem, outros quatro deputados chegaram, o que causou um clima tenso, defendido por Dudu Albuquerque como uma “coincidência”.

O presidente da Casa, Chico Tenório, que substitui o deputado Celso Luiz, ainda abriu a sessão, mas a CPI não pôde ser instalada por outro motivo: faltava o número mínimo de deputados da comissão.

A questão foi debatida pelo deputado Cícero Amélio, já que é o mais velho na casa e integra a comissão, mas Chico Tenório foi firme na decisão e não autorizou a abertura da CPI. Na sessão, só estavam os deputados Marcos Ferreira, Cícero Amélio e Chico Tenório, que preside a Casa e, por isso, um dos seus suplentes deveria estar presente.

Quando terminou a sessão, os deputados se reuniram sem a presença da imprensa e ainda não há data para que comecem os trabalhos de investigação da Casal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos